Guia para Correr Uma Maratona

Guia Para Iniciantes Correr Uma Maratona

Correr uma maratona é um sonho para a maioria dos corredores. Correr uma maratona testará sua resistência. Para atingir qualquer objetivo difícil, devemos treinar e nos preparar com antecedência.

Hoje, vou lhe dizer como treinar para sua primeira maratona. Se você está fazendo isso por caridade, por questões de saúde ou para desfrutar de algo divertido no seu dia de folga, é essencial que você esteja completamente pronto para esse processo intenso!

Comece Cedo

Aumente sua capacidade enquanto se prepara para correr a maratona. Correr até aqui vai te acostumar com essa distância. O melhor é começar devagar. Você precisa fazer corridas diárias de 20-30km para manter uma boa saúde.

Conheça Seus Limites

Antes de correr uma maratona, você precisa saber o quão rápido você pode correr para maximizar seu potencial. Isso o ajudará a planejar o treinamento para sua primeira maratona. Consulte seu médico antes de fazer exercícios vigorosos para evitar lesões.

Faça Corridas Curtas

Comece a correr corridas antes de correr a maratona completa. Isso o preparará para a maratona porque você estará pronto para manter a velocidade em corridas competitivas. Você estará mais perto de seu objetivo de correr uma maratona se tiver feito corridas de 5K e 10K.

Pratique Treinamento De Velocidade

É preciso preparar o corpo para uma longa maratona. Isso significa praticar alguns exercícios de velocidade. Você pode praticar o trabalho de velocidade executando alguns trechos de uma milha em um ritmo rápido, seguidos por um ou dois min / km de passadas lentas antes de se recuperar. Além disso, continue com esse aspecto para aumentar sua resistência e permitir que seu corpo se ajuste a tempos de corrida mais rápidos e mais longos.

Aumente Sua Milhagem Base

Você estará pronto para correr ainda mais quilômetros com o passar do tempo. Aumente e melhore seu ritmo gradualmente, alterando um pouco o ritmo e a velocidade para um tempo de execução mais rápido. Relaxe um pouco uma ou duas vezes a cada semana para manter seu corpo e mente em boa saúde.

Depois de decidir cumprir algumas das dicas acima para treinar para sua primeira maratona e for capaz de correr 32-48km sem perder o fôlego ou ter cãibras, você descobrirá que está completamente pronto para sair lá e corra sua primeira maratona com excelência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.